Ministério Público de Contas

PROCURADOR-CHEFE ADJUNTO PARTICIPA DE POSSE DA DIRETORIA CNPGC E DO DEBATE SOBRE REPRESENTATIVIDADE FEMININA

O procurador-chefe adjunto, Sérgio Cunha Mendonça, participou da posse da nova diretoria do Conselho Nacional de procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), ocorrido na última sexta-feira, dia 8 de março, no auditório Ministro Pereira Lima, no Tribunal de Contas da União, em Brasília. A cerimônia foi apreciada por diversas representantes do MPC de todo o país, além de outras autoridades.

Em seu discurso de posse, a nova presidente do CNPGC, Cristina Machado, Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas junto ao TCU, destacou a importância de seguir com a atuação do CNPGC em temas como igualdade de gênero, inclusão social, combate à pobreza, acessibilidade e desenvolvimento sustentável, assim como a integração dos Ministérios Públicos de Contas como um elemento fundamental para a defesa dos interesses da sociedade.

O evento contou, ainda, com uma mesa de debate cujo tema foi “O protagonismo feminino e seus desafios”, ressaltando questões relevantes como representatividade e desafios enfrentados por mulheres em posições de liderança.

O debate foi mediado pela jornalista Giuliana Morrone e contou com a participação da subprocuradora-geral da República, Raquel Dodge, da vice-governadora do Distrito Federal (DF), Celina Leão, da procuradora-geral adjunta do MPC-SC, Cibelly Farias, e da procuradora federal, Manuellita Hermes.

Este evento não só destacou a mudança de liderança do CNPGC, como também possibilitou uma reflexão importante sobre o protagonismo de mulheres em cargos de liderança na administração pública.

Assessoria do MPC.

Mais Notícias
Rolar para cima
Pular para o conteúdo