Ministério Público de Contas

MPC participa de reunião onde Defesa Civil apresenta ações do período de enchentes e orientações dos órgãos de controle

O Procurador-chefe adjunto Sérgio Cunha Mendonça participou, na última sexta-feira, 1º de março, de uma reunião na presidência do Tribunal de Contas do Estado do Acre, na qual foi apresentado pela Defesa Civil de Rio Branco, aos Conselheiros do TCE e ao Ministério Público de Contas, o plano de contingência para enfrentamento da cheia que atinge a capital acreana. Na ocasião, o tenente-coronel Cláudio Falcão esclareceu sobre as ações que vem sendo desenvolvidas no município de Rio Branco, bem como recebeu as orientações por parte dos órgãos de controle à gestão municipal.

Participaram da reunião o presidente da Corte de Contas, conselheiro Ribamar Trindade, o vice-presidente, Valmir Gomes Ribeiro, a conselheira-corregedora, Dulcinéa Araújo, os auditores da equipe da área técnica do TCE/AC, o representante do Ministério Público de Contas, Sergio Cunha, além de representantes do Ministério Público do Estado do Acre.

O Procurador-chefe adjunto Sérgio Cunha elogiou a organização da Defesa Civil Municipal e colocou o Ministério Público de Contas à disposição para auxiliar em orientações técnicas caso seja necessário.

Conforme os dados apresentados pelo coordenador da Defesa Civil, esta é uma das piores enchente que já atingiu Rio Branco nos últimos 50 anos, deixando centenas de desabrigados. O Rio Acre chegou a cota de 17,75 metros na medição das 6h, na manhã desta segunda, e atinge mais de 30 bairros. Em meio à calamidade, a informação é uma ferramenta crucial, justificando a necessidade da reunião para que os órgãos entendam as ações realizadas por meio do plano de contingência, que envolve mais de 20 órgãos em uma logística coordenada pela Defesa Civil.

Assessoria do MPC.

Mais Notícias
Rolar para cima
Pular para o conteúdo