Ministério Público de Contas

PROCURADORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS PARABENIZAM O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO ACRE POR SEU 34º ANIVERSÁRIO

O Tribunal de Contas do Estado do Acre comemora seu trigésimo quarto aniversário na data de hoje, dia 27 de setembro, marcando décadas de dedicação à fiscalização, transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos. Fundado em 1989 esse órgão desempenha um papel fundamental na manutenção da integridade das finanças públicas do Acre.
O Ministério Público de Contas do Estado do Acre (MPC/AC) tem uma parceria sólida com o Tribunal de Contas desde o dia 5 de dezembro de 1989. Neste momento especial em que o Tribunal de Contas completou 34 anos de existência, os quatro Procuradores do MPC/AC, Anna Helena de Azevedo Lima (Procuradora-Chefe), Mário Sergio Neri de Oliveira, Sérgio Cunha Mendonça e João Izidro de Melo Neto, desejam prestar suas homenagens e reconhecimento à história e às conquistas alcançadas ao longo dessas décadas de trabalho conjunto.


A Procuradora-Chefe, Anna Helena destacou: “Parabéns ao Tribunal de Contas do Estado do Acre-TCE/AC pelos seus 34 anos de dedicação à fiscalização dos bens, dinheiros e verbas públicas acreanos. Desde a sua primeira Lei Orgânica, de 1989, o Tribunal conta com o Ministério Publico de Contas-MPC, fiscal da Lei e defensor da sociedade em todas as matérias examinadas. No decorrer dos anos, o TCE e o MPC têm se aperfeiçoado com vistas a desempenhar suas funções com excelência, para além do controle de conformidade, na busca da melhoria da governança e da eficiência e eficácia das políticas públicas. Felicitações a todos que fazem parte dessa história!”


Em suas palavras, o Procurador Mário Sergio Neri ressaltou: “Parabéns ao Tribunal de Contas do estado do Acre, pelos seus 34 anos de existência! Este é o meu sagrado ambiente de trabalho, onde cheguei há um pouco mais de 31 anos, graças ao primeiro concurso público para procuradores de contas. Aqui, junto com meus pares, temos pretensamente contribuído para as boas entregas do sistema, mas , principalmente, temos aprendido muito. Obrigado a todas as gerações com as quais convivi, bem como aos amigos que conquistei em todos os setores, enfim, obrigado pela jornada!”

Em seguida, o Procurador Sérgio Cunha: “Ao comemorarmos mais um ano de existência do Tribunal de Contas do Estado do Acre, saúdo todos os seus membros, servidores e colaboradores que ao longo do tempo exerceram com dedicação, competência e responsabilidade a importante missão de zelar pela boa e regular gestão dos recursos públicos. Nessa longa caminhada os desafios foram gigantescos, mas com paciência e perseverança, o órgão responsável por exercer o controle externo no estado e nos municípios acreanos iniciou suas atividades com servidores cedidos por outros órgãos, uma estrutura física modesta e com poucos recursos tecnológicos. Hoje conta com uma realidade totalmente diferente, com uma gestão moderna, que utiliza a Tecnologia da Informação para acompanhar a gestão pública e dar maior transparência às suas atividades, além de dispor de um quadro técnico de excelência, que fiscaliza, mas, sobretudo, orienta os jurisdicionados e trabalha incansavelmente pelo aprimoramento daqueles que atuam no serviço público.
Que venham outras conquistas e que não percamos de vista a árdua e nobre missão de zelar pelo bem-estar do povo acreano, através do fiel cumprimento do trabalho de todos que fazem parte do sistema de controle externo/tribunal de contas. Portanto, todos estão de parabéns!”

E por fim, o Procurador João Izidro de Melo Neto destacou: “Parabéns ao Tribunal de Contas do Estado do Acre pelo transcurso do seu aniversário de 34 anos, os quais tive oportunidade de acompanhar, testemunhando sua evolução e os relevantes serviços prestados no controle externo da Administração Pública. Parabéns ao corpo especial e ao corpo técnico, que tornaram essa trajetória possível, inclusive àqueles já jubilados e aos que já se foram. Na qualidade de Gestor, estava presente a todas as sessões da Corte, com a finalidade de aprender para corrigir eventuais erros. Depois, como advogado militante, contribui para a sedimentação da jurisprudência do Tribunal, no exercício do contraditório em mais de quinhentos processos, nos anos de 1992 e 1993. Finalmente, como integrante de seus quadros, exercendo as honrosas funções de Assessor da Presidência, Secretário do Plenário, Auditor Substituto de Conselheiro e, atualmente, Procurador do Ministério Público de Contas, me considero uma das engrenagens que nos conduziram aos dias atuais. Parabéns Tribunal de Contas do Estado do Acre! Parabéns aos seus abnegados servidores! Parabéns a todos os membros do corpo especial! Que os anos por vir sejam de muito mais sucesso.”

Nesta data especial, prestamos nossos mais sinceros parabéns ao Tribunal de Contas e a todos os profissionais dedicados que foram fundamentais na construção dessa história de sucesso!

Assessoria de Comunicação MPC.

Mais Notícias
Rolar para cima
Pular para o conteúdo