Ministério Público de Contas

PROCURADORA ANNA HELENA PARTICIPA DE SEMINÁRIO E SOLENIDADE DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DA AMPCON

Na tarde desta quarta-feira, dia 15, na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, a Procuradora-Chefe do ministério Público de Contas Anna Helena de Azevedo esteve presente no Seminário “Controle Externo e o Combate às Desigualdades Sociais”.
Após, participou da solenidade de posse da nova diretoria da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON). O evento foi prestigiado por deputados federais, representantes do Poder Executivo da União, ministros do TCU, procuradores de Contas de vários estados, autoridades da área de Controle Externo, entre outros.
Na ocasião, a procuradora Anna Helena assumiu a diretoria adjunta da Associação ao lado dos demais membros da Diretoria, para o biênio 2023/2024.
João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello (MPC-SE) – Presidente
Silaine Karine Vendramin (MPC-PA) – Vice-Presidente
Cristina Andrade Melo (MPC-MG) – 1ª Tesoureira
Rodrigo Medeiros de Lima (MPC-União) – 2ª Tesoureiro
Patrick Bezerra Mesquita (MPC-PA) – 1ª Diretor Executivo
Cibelly Farias (MPC-SC) – 2ª Diretora Executiva
Germana Galvão Cavalcanti Laureano (MPC-PE) – Diretora Adjunta
Anna Helena de Azevedo Lima Simão (MPC-AC) – Diretora Adjunta
Adilson Moreira de Medeiros (MPC-RO) – Diretor Adjunto
Ruy Marcelo Alencar de Mendonça (MPC-AM) – Diretor Adjunto
William de Almeida Brito Júnior (MPC-MT) – Diretor Adjunto

União e diálogo foram as bandeiras levantadas pelo novo presidente da entidade associativa, o procurador-geral de Contas de Sergipe, João Bandeira de Mello. “Essa gestão será pautada no diálogo, na busca dos consensos e na união em prol da sociedade brasileira. Queremos trabalhar em conjunto para reduzir as desigualdades sociais, construir patamares bem desenvolvidos de saúde e educação e contribuir com a eliminação da segurança alimentar. Queremos, ainda, emponderar cada vez mais as unidades do Ministério Público de Contas e procuradores de Contas no exercício e na defesa de suas prerrogativas constitucionais”, disse.

A procuradora-geral do Ministério Público de Contas junto ao TCU, Cristina Machado, que ocupou a mesa de honra na solenidade, também destacou a necessidade das instituições caminharem juntas. “É indispensável que todas as unidades do MP de Contas estejam integradas, numa constante troca de conhecimento e de experiências, numa postura colaborativa e cooperativa. Com o objetivo de buscarmos o aperfeiçoamento da nossa atuação perante as Cortes de Contas de todo o País”, disse.

“O Ministério Público de Contas tem o papel imprescindível de cuidar e curar do patrimônio público, mas ao mesmo tempo deve ter sensibilidade com relação aos gestores públicos de modo geral. É fundamental que, cada vez mais, a AMPCON com as capacitações que fornece, com os congressos e seminários que promove, possa debater temas que venham consolidar posições em caráter nacional”, disse o ministro do TCU, Antonio Anastasia.

Assessoria de Comunicação MPC. 

Mais Notícias
Rolar para cima
Pular para o conteúdo