Ministério Público de Contas

PROCURADORES DO MPC-AC PARTICIPAM DE “CORREGEDORIA DAY”

Os procuradores Anna Helena de Azevedo Lima, João Izidro de Melo Neto e Sérgio Cunha Mendonça marcaram presença no “Corregedoria Day”, uma iniciativa idealizada pelo Instituto Rui Barbosa – IRB e executada pela Corregedoria do Tribunal de Contas do TCE-AC, nesta quinta-feira, dia 2 de maio.

O evento, em consonância com o Dia Nacional da Ética e o Dia Nacional de Combate ao Assédio, concentrou-se na Conscientização e Combate ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação no Ambiente de Trabalho. Numa iniciativa nacional, a proposta foi desenvolvida pelos Tribunais de Contas, por meio de suas corregedorias, com o objetivo de promover o seu aprimoramento e fortalecer o papel dessas unidades nas instituições públicas, promovendo a gestão da ética no âmbito das Cortes de Contas brasileiras.

Na ocasião, estavam presentes os servidores e colaboradores do TCE/AC para participar de três palestras, que foram iniciadas com a defensora pública-geral do Estado, Simone Santiago, conduzindo uma reflexão sobre a Responsabilidade Institucional, contextualizando o assédio dentro do serviço público.

Logo após, Luciano Melo, assessor técnico da Corregedoria, compartilhou insights sobre a Divulgação da Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio no âmbito do Tribunal de Contas do Estado do Acre, fundamentada na Instrução Normativa nº 29/2023.

Encerrando as palestras, Caruline Simão, ouvidora da mulher da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), trouxe à luz a temática do Assédio Moral e Sexual na Administração Pública, promovendo uma visão abrangente e esclarecedora.

O evento contou também com a presença de autoridades como o presidente do TCE, conselheiro Ribamar Trindade, a corregedora do TCE, conselheira Dulcinéa Araújo, os conselheiros Valmir Ribeiro, Ronald Polanco e Naluh Gouveia e o Senador do Estado Sérgio Petecão, convidado de honra.

O presidente do TCE, conselheiro Ribamar Trindade, expressou sua gratidão pela presença de todos e enfatizou a relevância do evento para a construção de ambientes de trabalho mais seguros e respeitosos.

Assessoria do MPC.

Créditos: TCE-AC
Mais Notícias
Rolar para cima
Pular para o conteúdo