O procurador-geral do Ministério Público de Contas do Acre (MPC-AC), Mario Sérgio, participou, na manhã desta segunda-feira (30), de uma atividade promovida pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) sobre educação financeira voltada aos alunos do Instituto Lourenço Filho.
Também estiveram presentes a chefe da Divisão de Gestão da Escola Fazendária (DIGEF), Rozani Esteves; a secretária adjunta de Controle Externo, Kelly Gouveia; a diretora da Escola de Contas, conselheira Naluh Gouveia; o secretário adjunto de Educação do Acre, Tião Flores; o vice-presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (ACISA), Marcelo Moura; o diretor da escola visitante, Josenilson da Silva; e a presidente do Tribunal, Dulce Benício.
As autoridades agradeceram aos responsáveis por mais essa parceria entre instituições e representantes da sociedade civil, destacando a importância de iniciativas que promovam maior integração e desenvolvimento mútuo.
Além das saudações dos representantes, os estudantes visitaram o Memorial do TCE-AC, que reúne artefatos históricos do Tribunal e demonstra sua relevância na fiscalização pública, indo além do aspecto financeiro pessoal.

Durante o evento, alguns dos convidados, assim como o procurador-geral, fizeram breves apresentações sobre sua atuação como gestores em suas respectivas funções e sobre a aplicação da educação financeira na vida pessoal – desde a primeira mesada ou salário até o planejamento da aposentadoria. Mario Sérgio destacou a necessidade de espaços como esse, que são fundamentais para formar jovens antes mesmo de terem renda fixa.








