PROCURADORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS DO ACRE PARTICIPAM DO VIII ENCONTRO NACIONAL DOS TRIBUNAIS DE CONTAS

Sexta-feira, 18 de novembro de 2022


O VIII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas reúne aproximadamente 1.200 participantes e está sendo realizado no Centro de Convenções Windsor Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O evento teve início dia 16, quarta-feira e se encerra hoje, 18, sexta-feira, do qual participam os Procuradores do MPC/AC, João Izidro de Melo Neto e Sérgio Cunha Mendonça.

Este ano,o principal tema deste encontro foi “Os Tribunais de Contas como indutores da boa gestão e guardiões da democracia” com o objetivo de criar um debate com os participantes sobre a democracia, perspectiva ou preferências político-partidárias e os impactos das Políticas Públicas à nossa sociedade. Durante a programação do evento, foram realizadas reuniões temáticas dos Comitês Técnicos com propósito de apresentar resultados e avaliações Medição e Desempenho dos Tribunais de Contas de todo o Brasil como também o Programa de Nacional de Transparências Públicas.

Além das reuniões dos Comitês Técnicos do Instituto Rui Barbosa, foram realizadas cinco oficinas com os seguintes temas: Tribunais de Contas e a Lei de Responsabilidade Fiscal; Igualdade de Gênero no Sistema Tribunais de Contas; Ferramentas tecnológicas para controle externo na área ambiental; Comunicação Pública: Estratégias no ambiente digital; e Construindo observatórios de políticas públicas: lançamento dos observatórios do TCE-RS e TCM-SP.

 

Assessoria de Comunicação MPC/AC. 


Os comentários estão desativados.