PROCURADORES DO MPC/AC COMPLETAM 30 ANOS DE NOMEAÇÃO

Quarta-feira, 20 de julho de 2022


E já se foram três décadas, quando em 20 de julho de 1992 os aprovados no primeiro concurso público realizado para a categoria foram então nomeados. Entre eles, a atual Procuradora-chefe do Ministério Público de Contas do Acre, Anna Helena de Azevedo Lima Simão e o Procurador-Chefe Adjunto e Corregedor, Mario Sérgio Neri de Oliveira.

O MPC/AC é um órgão permanente, e atua no âmbito do Tribunal de Contas do Estado do Acre fortalecendo Controle Externo. O MPC participa dos processos de prestação de contas dos agentes públicos, nos atos de admissão de pessoal, de concessões de aposentadoria, bem como, em outras demandas e atua ainda incentivando em conjunto com o TCE/AC, o Controle Social, que é quando a sociedade é mais participativa no processo de cobrar para que as verbas públicas sejam aplicadas de forma devida.

“Passados trinta anos desde a posse, em 20/07/1992, o momento é de agradecimento e reflexão. Agradeço a Deus por ter nos permitido chegar até aqui e a todas as pessoas que fizeram parte dessa caminhada, em especial ao procurador Mario Sérgio Neri de Oliveira, com quem trabalho desde então, aos procuradores João Izidro de Melo Neto e Sérgio Cunha Mendonça e aos servidores.
Ressalto o relevante papel do primeiro procurador-chefe, Dr. Fernando de Oliveira Conde, que firmemente conduziu os dois concursos públicos para a categoria e foi um defensor das prerrogativas do órgão.

Hoje, consolidado como instituição essencial ao exercício do Controle Externo, na defesa da boa e regular aplicação dos recursos públicos, o Ministério Público de Contas do Acre ainda necessita de avanços na interlocução com a sociedade, com vistas a ser mais conhecido e a formar um elo com o controle social, para a defesa do Erário do Estado e dos municípios acreanos”, declarou a Procuradora-chefe do MPC/AC, Anna Helena de Azevedo Lima Simão.

Procurador-chefe, Fernando de Oliveira Conde na cerimônia de posse dos novos procuradores

 

Procurador Mário Sérgio Neri de Oliveira, na cerimônia de posse

 

Procuradora-chefe do MPC/AC, Anna Helena de Azevedo Lima Simão, na cerimônia de posse

 

Assessoria de Comunicação do MPC/AC


Os comentários estão desativados.